PO APMC
Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas
A Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho foi, entre outubro de 2017 e novembro de 2023, a entidade coordenadora do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas para o território de Montemor-o-Velho. Em parceria com as restantes entidades mediadoras, apoiámos cerca de 300 pessoas em todo o concelho de Montemor-o-Velho através da entrega mensal de cabazes de alimentos.
Podem receber apoio do POAPMC as pessoas e/ou famílias que se encontrem em situação de carência económica, de acordo com o conceito de carência económica aplicado pelo Instituto da Segurança Social, I.P., no âmbito do subsistema da ação social.
Podem ainda receber apoio aos pessoas sem-abrigo e as pessoas na situação de indocumentadas, de acordo com as regras em vigor no subsistema de segurança social.
​
Às entidades beneficiárias do programa cabe a identificação das pessoas em situação de carência económica, sendo esta situação aferida pelo técnico de acompanhamento e atendimento social das famílias, o qual pode pertencer a um organismo público ou a uma organização habilitada para o efeito.
Entidades Mediadoras
Na execução do programa entre outubro de 2017 e novembro de 2023
​
- Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho
- Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal
- Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Vila de Pereira
- Casa do Povo de Arazede
- Centro Social Paroquial da Carapinheira